FÁBRICA DE HISTÓRIAS
A pequena sereia
No tempo das fadas, havia uma pequena sereia que vivia no fundo do mar numa torre grande, magnífica e toda feita de corais. A pequena sereia era linda, com longos cabelos encaracolados e com os olhos azuis como o oceano. O seu maior desejo era encontrar um tesouro onde havia uma poção mágica para ela ficar com umas lindas pernas.
Então, a pequena sereia foi até às suas amigas fadas para lhe pedir uma pó que a fizesse voar, pois precisava de chegar à Lua para encontrar o tesouro.
Ela chegou à Lua e começou a ouvir uns barulhos estranhos e medonhos. Com medo escondeu – se atrás de uma rocha a tremer. Naquilo apareceu um grande monstro com sete cabeças, que estava prestes a atacar a pequena sereia.
Entretanto apareceu uma velhinha que disse três palavras mágicas e o monstro das sete cabeças desapareceu de repente.
De seguida, a velhinha levou a pequena sereia ao tesouro, onde estava a poção, para a pequena sereia ficar com umas lindas pernas.
A sereia esfregou a cauda naquele pó mágico e, lentamente, da cauda surgiram duas pernas altas e elegantes. A sereia estava fascinada e emocionada, finalmente era um ser humano.
E agora…vamos embora , que está na hora de acabarmos a história.
Ana, Francisco, Matilde e Rodrigo
A Fada e o Duende
Era uma vez uma fada chamada Sininho. Ela era pequena, brincalhona e divertida. Sininho vivia numa ilha perdida no oceano. A casa dela era no fundo do oceano, era um castelo bonito e encantado.
Sininho, queria encontrar um mágico que soubesse o caminho para o Planeta do Amor, pois gostava de se apaixonar por um duende e ser muito feliz.
Então, a fada Sininho voou, voou, voou até que viu o mágico Barnabé na floresta e perguntou-lhe:
- Pode-me ajudar a descobrir o Planeta do Amor? eu faço o que for preciso!
O mágico respondeu:
- Eu ajudo-te, mas há um grande problema! Há uma grande e medonha serpente a proteger o planeta e ninguém se atreve a lá entrar.
Mesmo assim, puseram-se a caminho do Planeta do Amor.
Quando chegaram perto, ouviram um barulho que parecia de uma serpente. Como as serpentes gostam de carne e de sangue, perseguiu-os. O Barnabé viu a serpente ao longe e lançou-lhe um feitiço e ela transformou-se num duende amoroso.
No Planeta do Amor, a fada Sininho apaixonou-se pelo duende.
A fada Sininho e o duende ficaram a viver juntos para sempre.
E depois… foram-se as vacas… e ficaram os bois…
Constança, Beatriz Anastácio, Beatriz Marques
Sem comentários:
Enviar um comentário